O Brasil segue revelando talentos que impressionam o mundo do surfe. Dessa vez, quem brilhou foi Arthur Vilar, de apenas 13 anos, ao conquistar o vice-campeonato do Stab High Japan, uma das competições mais inovadoras do cenário internacional, realizada em uma piscina de ondas em Shizunami, no Japão. O evento é promovido pela renomada revista australiana Stab Magazine e reúne as principais promessas do surfe mundial.
Arthur, que é natural da Paraíba e radicado no Rio Grande do Norte, disputou a categoria Bottle Rockets, voltada a jovens talentos, e mais uma vez mostrou que o futuro da Brazilian Storm está em boas mãos. Pupilo do campeão olímpico Italo Ferreira, o jovem surfista deixou o público e jurados impressionados com seus aéreos precisos, ousados e criativos.
– Saio daqui com o coração em paz, feliz por saber que dei o meu melhor e fiz tudo o que estava ao meu alcance. Não consegui agradar todos os juízes com as manobras que treinei e acreditava que seriam valorizadas, mas sei que isso faz parte do jogo. Fico muito satisfeito por ter conseguido realizar tudo o que planejei. Sou imensamente grato a todos que torceram por mim e a cada pessoa que, de alguma forma, fez parte dessa jornada. Vamos com tudo, porque isso é só o começo – escreveu Arthur em suas redes sociais.
Ídolos vibram com o “monstrinho” do surfe brasileiro
Além do reconhecimento internacional, Arthur recebeu elogios públicos de gigantes do surfe nacional, incluindo seu mentor Italo Ferreira, e outros nomes como Filipe Toledo, Miguel Pupo, Ian Gouveia e Jadson André.
– Muito brabo – comentou Italo Ferreira.
– O que tu acertou nesse fim de semana, tem juiz ali que demora um ano para acertar! Hahahaha monstrinho – escreveu Filipe Toledo.
A consagração do jovem também se sustenta em um histórico de experiências surpreendentes. Mesmo com pouca idade, Arthur já surfou em ondas emblemáticas como Pipeline (Havaí), Mentawai (Indonésia) e nas Maldivas. Além disso, ele domina bem as condições artificiais, com agens marcantes pelo Surf Ranch, idealizado por Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.
🎯 Fique por dentro das maiores promessas e histórias do esporte no Mato Grosso ando agora 👉 /categoria/esportes-mato-grosso/ 🏄♂️🏆
📸 Siga o Perrengue no Instagram e fique por dentro de tudo da maior página do Mato Grosso! 👉 https://www.instagram.com/perrenguematogrosso/ 📱🔥
Perguntas frequentes
No Japão, na cidade de Shizunami, em uma piscina de ondas.
O campeão olímpico e mundial Italo Ferreira.
Pipeline (Havaí), Mentawai (Indonésia), Maldivas e Surf Ranch (EUA).