Soco, chute e prisão: briga por assento em ônibus acaba prisão; veja vídeo

Briga por assento termina em porrada dentro de ônibus; veja vídeo

Na tarde da última sexta-feira (23/05), uma confusão aconteceu em um ônibus da linha 517, que faz o trajeto entre Sobradinho II e a W3 Norte e Sul, no Distrito Federal. Dois homens se desentenderam e a briga terminou em prisão.

Imagens registradas mostram o momento da confusão; veja vídeo:

Detalhes do caso

A confusão começou após um ageiro embriagado causar tumulto dentro do coletivo e agredir outro homem que tentou intervir. O episódio foi registrado em vídeo por um ageiro e divulgado pela página @portal_ns2_sobradinho no Instagram. Nas imagens, os dois homens trocam socos e chutes em meio aos gritos dos demais ageiros. Em determinado momento, um dos envolvidos cai no chão, enquanto uma mulher alerta: “Ele tá drogado, véi”. O motorista do ônibus tenta, sem sucesso, separar os brigões.

Prisão do suspeito

Após a confusão, a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e abordou o agressor nas margens da DF-003, no Lago Norte. Ele estava sem camisa, visivelmente alterado, e resistiu à prisão. Os policiais precisaram usar técnicas de defesa pessoal para contê-lo e algemá-lo.

Vítima relata

Segundo relato da vítima, de 34 anos, o confronto teve início quando tentou impedir que o agressor, um jovem de 21 anos, continuasse a importunar os ageiros com atitudes constrangedoras. O acusado, além de resistir à prisão, ainda proferiu ofensas e fez gestos obscenos contra a equipe policial. A PM informou que o homem preso já possui diversas agens por tentativa de homicídio e estava em liberdade provisória. O encaminharam para a 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.

Perguntas frequentes:

Por que a briga começou?

A vítima tentou impedir um ageiro embriagado de incomodar os demais.

O agressor está preso?

Sim. Ele resistiu à prisão e acabou sendo levado para a delegacia.

O homem tinha antecedentes?

Sim, ele já tinha agens por tentativa de homicídio.

Veja também
Recentes