O Cruzeiro empatou com o Bahia em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Mineirão. O resultado trouxe um ponto importante para o Bahia, que subiu temporariamente para o G-6, ocupando a sexta colocação. Já o Cruzeiro, que vive um momento complicado, estendeu seu jejum de vitórias para cinco partidas, todas sob o comando de Fernando Diniz.
Primeiro tempo movimentado, mas sem gols
O primeiro tempo teve algumas boas oportunidades para ambos os times, mas nenhum delas resultou em gol. Aos 16 minutos, Kaio Jorge criou a primeira grande chance para o Cruzeiro, porém a arbitragem anulou o lance por impedimento de Gabriel Veron no rebote. Logo depois, o Bahia pressionou e Thaciano balançou as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento. O Cruzeiro seguiu tentando abrir o placar, e Kaio Jorge teve outra boa chance, mas mandou a bola por cima do travessão. O goleiro Cássio, do Bahia, fez defesas importantes e manteve o placar zerado até o intervalo.
Segundo tempo traz gols e muita emoção
Após um primeiro tempo sem gols, o segundo tempo trouxe mais ação. Aos 15 minutos, Gabriel Veron aproveitou um e preciso de Matheus Pereira e marcou para o Cruzeiro. Inicialmente, o bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR revisou a jogada e validou o gol. Logo depois, o Cruzeiro quase ampliou aos 21 minutos com Kaio Jorge, mas, após nova revisão do VAR, o gol foi anulado por interferência do zagueiro Villalba, que estava em posição irregular no lance.
O Bahia, no entanto, reagiu com rapidez. Aos 36 minutos, Ademir cruzou da direita para Lucho Rodríguez, que escorou para as redes e empatou o jogo. O Tricolor ainda pressionou nos minutos finais e quase virou a partida com Iago e Ademir, mas a defesa do Cruzeiro conseguiu afastar o perigo, garantindo o empate.
Bahia entra no G-6
Com o empate, o Bahia somou 46 pontos e subiu temporariamente para a sexta colocação na tabela, ultraando o Internacional no número de vitórias. No entanto, o Cruzeiro, que agora tem 44 pontos, continua em oitavo lugar e a dois pontos do G-6. Apesar de estar próximo da zona de classificação para a Libertadores, o time mineiro segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz.
Jejum de Fernando Diniz continua no Cruzeiro
Desde que assumiu o Cruzeiro, Fernando Diniz ainda não conseguiu conquistar uma vitória. Com dois empates e duas derrotas, o treinador enfrenta um início de trabalho difícil. Este jejum de vitórias é o mais longo de um novo treinador no clube desde Abel Braga, em 2019.
Próximos compromissos
Agora, o Cruzeiro se concentra para o jogo da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Lanús, que será disputado na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão. No Brasileirão, o próximo desafio será contra o Athletico-PR, no sábado, 26 de outubro, em Curitiba. O Bahia, por sua vez, enfrentará o Vasco, no Rio de Janeiro, no dia 28, pela 31ª rodada do campeonato.