Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (8). Elevador cedeu e caiu sobre dois carros que estavam em via pública.
Um homem de 28 anos morreu na manhã desta segunda-feira (8) após a queda de um elevador de carga em Capão da Canoa, no Litoral do Rio Grande do Sul. Ele estava instalado junto a um prédio em construção. A vítima foi identificada pela Brigada Militar (BM) como Gabriel Oliveira Netto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 10h30 na Rua José Milton Lopes, esquina com a Avenida Flávio Boianovski, no bairro Zona Nova.
Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. Informações preliminares dão conta de que o elevador cedeu e caiu sobre dois carros que estavam em via pública. A vítima estaria dentro do elevador. O que ela fazia na obra e as circunstâncias do acidente são apuradas.

O prédio em construção, de nome Abraham Lincoln, está sob a responsabilidade da construtora PV Incorporadora. O advogado da empresa, Márcio Aguilar, disse que, neste momento, aguarda a perícia para entender as causas do acidente.
“A gente está aqui para fazer essa conversa inicial e também para dar e à família, que é quem mais vai precisar neste momento”, disse.
Conforme o secretário de Meio Ambiente de Capão da Canoa, Adão Carvalho, “o prédio está com projeto aprovado e com alvará em dia. Por parte da fiscalização do município, está tudo licenciado”.

Via g1