Imagens do rapaz correndo para não ser alcançado pelo felino viralizaram no Instagram
Existem vários vídeos na internet que mostram excentricidades de ricos que vivem nos Emirados Árabes Unidos, como o uso de felinos de grande porte como “animais de estimação”. É o caso da gravação que viralizou no Instagram e mostra um homem sendo perseguido por um tigre dentro de um imóvel de luxo em Dubai.
As imagens mostram o rapaz com roupas típicas correndo pela enorme sala de estar com o felino atrás dele. Elas foram compartilhadas em 5 de janeiro no Instagram, no perfil intitulado Billionaire’s Life Style. No vídeo dá para ver que, em certo momento, o homem cai e o tigre tenta agarrá-lo, como se fosse uma presa.
Vídeo
“Só no Médio Oriente”, diz a legenda do post que já acumulou quatro milhões de visualizações e inúmeros comentários. Muitos internautas estão criticando a presença do animal no luxuoso imóvel de Dubai.
“Tão errado… Ele não pertence aí e precisa de liberdade. Esse lindo animal não é um brinquedo”, comenta o perfil Wadlowsally.
“Por que os árabes mantêm tigres e cheetas em suas mansões?”, questiona o internauta Niyahodeiavocê_1.
“O cara acha que consegue escapar de um tigre a pé, mas o que ele, na verdade, está fazendo, é servindo de presa”, diz o usuário Rei Jantaroh.
Segundo a emissora indiana NDTV, desde 2017 os Emirados Árabes Unidos proibiram a posse e o comércio de animais considerados selvagens e perigosos. Quem insistir em ter um desses como animal de estimação poderá pagar multa de US$ 136.000 (cerca de R$ 663.000) ou ficar preso por seis meses.
“Apenas zoológicos, parques de vida selvagem, circos e centros de reprodução e pesquisa têm o direito de manter animais selvagens ou exóticos. O público é instado a denunciar casos de animais selvagens sendo mantidos como animais de estimação”, diz o site do governo, citado pela emissora.
Via Trends BR